ENCONTROS DE ARTE EDUCAÇÃO - FEVEREIRO

ENCONTROS DE ARTE EDUCAÇÃO

"NARRATIVAS LÚDICAS DA INFÂNCIA - A música e o ritmo, O corpo e a dança, A escuta e o brincar"

EM BREVE!!!

EDUCADORES, PAIS, ARTISTAS, ESTUDANTES E TODOS OS INTERESSADOS EM ARTE, EDUCAÇÃO E LUDICIDADE ESTÃO CONVIDADOS!


Abordando a importância do reconhecimento do brincar como linguagem própria e fundamental da criança e meio por excelência para a construção de conhecimentos sobre si, sobre a relação com o outro e as coisas do mundo. Serão apresentadas aos participantes as contribuições da brincadeira para o desenvolvimento integral, bem como questões presentes na sociedade contemporânea que impedem a concretização de uma infância plena e permeada pela ludicidade.

Para mais informações acesse: www.ateliegiramundo.com ou envie uma mensagem para contato@ateliegiramundo.com

ANTROPOÉTICA

Olá!

Seja bem vindo (a) em nosso espaço de compartilhamentos!

Aqui, você encontra informações sobre nossas vivências de arte educação, textos e artigos sobre arte, educação e infância, além das nossas promoções e parcerias.






ANTROPOÉTICA - ARTE EDUCAÇÃO E MOVIMENTO

É um conjunto de práticas e vivências que tem por objetivo (re)integrar o menino, o homem, o ser humano… à brincadeira, à consciência corpomente, e à sensibilidade. Promove a capacitação de agentes educativos por meio de vivências artístico-pedagógicas compostas por cursos, oficinas, palestras, workshops, grupos de estudo, e ampliação do repertório cultural.

Oferece vivências, cursos e livre formações nas áreas de:


Danças Brasileiras e Afro Brasileiras

Dança, consciência e expressão corporal 

Arte educação para educadores e educandos

- Educação e sensibilidade
- Contos e contação de histórias tradicionais
- Brincadeiras cantadas e dançadas
- Figuras e adereços dos folguedos populares
- Danças brasileiras
- Música das manifestações populares da cultura brasileira
- Iniciação à cultura da criança / Construção de brinquedos
- Construção de instrumentos

Pilates e Movimento corporal consciente

Projeto " Lúdicadança, O brincar no espaço a maternidade"


Você pode levar essas e outras vivências e oficinas para sua escola!

Entre em contato pelo email: movimentosdocorpo@gmail.com



ANTROPO... POÉTICA... ÉTICA...


Antropo (do grego
νθρωπος, transl. anthropos, "homem") - o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões.

Poética - quando um autor faz uso de combinação de palavras (movimentos), figuras de linguagem (lúdicas, espaciais), exploração dos sentidos e sentimentos emoção e sensibilidade). Pode-se dizer que cada mensagem contém uma intenção, assim como cada ambiente social exige um tipo de atitude. Assim, o vocabulário que escolhemos ao nos comunicar tem uma função específica: de emocionar, de transmitir a realidade, de persuadir ou simplesmente de estabelecer um contato maior com o receptor.

Ética vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. É um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau. No sentido prático é responsável por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário