Imagem: Anna Fortuna
Sábado, dia 22 de fevereiro de 2014
Das 14:00 as 18:00 - Garatujas e rabiscos - O desenho como linguagem
Como modo de expressão próprio da criança, o desenho constitui uma língua que possui vocabulário e sua sintaxe.
Conhecer o desenho Infantil é entender as particularidades do universo infantil. Assim como os jogos infantis os desenhos são fundamentais na interação com outras crianças, sendo produto da convivência com o mundo que o cerca. A partir disso, contata-se que a linguagem do desenho infantil é uma expressão fundamental para o desenvolvimento do processo criativo das crianças entre 0 a seis anos e para que isso aconteça é necessário que o professor seja mediador e que se interponha, inclusive entre o sujeito e aprendizagem. Pois acreditamos que a linguagem não nasce do sujeito, mas é fruto de apropriação cultural que surge da necessidade de comunicação.
.
Nos desenhos, as fantasias se manifestam, assim como a forma que se relacionam e percebem o mundo. Portanto, o desenho infantil é um livro aberto para o educador. Através dele, o educador pode observar o desenvolvimento da consciência da criança e o estado do seu amadurecimento corpóreo.
Sábado, dia 22 de fevereiro de 2014
Das 14:00 as 18:00 - Garatujas e rabiscos - O desenho como linguagem
Para fazer sua inscrição acesse: http://goo.gl/uxc4Be
Mais informações em: https://www.facebook.com/antropoetica.arteeducacaoemovimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário