Imagem: Internet
Domingo, dia 23 de fevereiro de 2014
Das 8:00 as 12:00 - O corpo, a dança e a música na educação
A escola desempenha um papel primordial no desenvolvimento integral da criança. Lugar onde se oportuniza situações desafiadoras, que permitem que as crianças possam encontrar respostas por si mesmas, para suas indagações, tornando-se pessoas autônomas e críticas. A música e a dança tem uma função pedagógica específica na escola que se traduz na criação de movimentos criativos e de livre expressão da criança. Uma das finalidades da dança na escola é permitir a evolução da criança em relação ao domínio de seu corpo, e assim desenvolver e aprimorar suas possibilidades de movimento, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limites e condições para enfrentar novos desafios quanto aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos. Enquanto um processo educacional, música e dança contribuem assim para o aprimoramento de habilidades básicas, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. Segundo os PCNs ( 2003), a dança é uma forma de integração e expressão tanto individual quanto coletiva, em que o aluno exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade. Baseado na importância da música e da dança na educação, esta vivência tem por objetivo perceber a contribuição da dança, no desenvolvimento do processo de interação, socialização, criatividade, imaginação e expressão e verificar como a dança pode ser trabalhada na escola.
Domingo, dia 23 de fevereiro de 2014
Das 8:00 as 12:00 - O corpo, a dança e a música na educação
Para fazer sua inscrição acesse: http://goo.gl/uxc4Be
Mais informações em: https://www.facebook.com/antropoetica.arteeducacaoemovimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário