Imagem: Internet
Domingo, dia 23 de fevereiro de 2014
Das 14:00 as 18:00 - Brincadeiras de palmas, de dançar e de cantar
Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
Para definir a brincadeira infantil, ressaltamos a importância do brincar para o desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. Para tanto, se faz necessário conscientizar os pais, educadores e sociedade em geral sobre à ludicidade que deve estar sendo vivenciada na infância, ou seja, de que o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa não sendo somente lazer, mas sim, um ato de aprendizagem, e ainda a importância desta ludicidade nas intervenções e prevenções de problemas de aprendizagem na visão da psicopedagogia. Neste contexto, o brincar na educação infantil proporciona a criança estabelecer regras constituídas por si e em grupo, contribuindo na integração do indivíduo na sociedade.
Programação:
Cantigas e brincadeiras de rodas tradicionais da cultura brasileira, explorando tanto a relação da criança com o próprio corpo, quanto a sua capacidade de brincar e se divertir
1. brinquedos de roda;
2. brinquedos de grupos opostos;
3. brinquedos de fileira;
4. brinquedos de marcha;
5. brinquedos de palmas;
6. brinquedos de pegar;
7. brinquedos de esconder;
8. brinquedos de cabra-cega;
9. chamadas para brinquedo
Domingo, dia 23 de fevereiro de 2014
Das 14:00 as 18:00 - Brincadeiras de palmas, de dançar e de cantar
Para fazer sua inscrição acesse: http://goo.gl/uxc4Be
Mais informações em: https://www.facebook.com/antropoetica.arteeducacaoemovimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário