ENCONTROS DE ARTE EDUCAÇÃO - FEVEREIRO

ENCONTROS DE ARTE EDUCAÇÃO

"NARRATIVAS LÚDICAS DA INFÂNCIA - A música e o ritmo, O corpo e a dança, A escuta e o brincar"

EM BREVE!!!

EDUCADORES, PAIS, ARTISTAS, ESTUDANTES E TODOS OS INTERESSADOS EM ARTE, EDUCAÇÃO E LUDICIDADE ESTÃO CONVIDADOS!


Abordando a importância do reconhecimento do brincar como linguagem própria e fundamental da criança e meio por excelência para a construção de conhecimentos sobre si, sobre a relação com o outro e as coisas do mundo. Serão apresentadas aos participantes as contribuições da brincadeira para o desenvolvimento integral, bem como questões presentes na sociedade contemporânea que impedem a concretização de uma infância plena e permeada pela ludicidade.

Para mais informações acesse: www.ateliegiramundo.com ou envie uma mensagem para contato@ateliegiramundo.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Brincadeiras de palmas, de dançar e de cantar - Vivência


Imagem: Internet



Domingo, dia 23 de fevereiro de 2014


Das 14:00 as 18:00 - Brincadeiras de palmas, de dançar e de cantar


Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
Para definir a brincadeira infantil, ressaltamos a importância do brincar para o desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. Para tanto, se faz necessário conscientizar os pais, educadores e sociedade em geral sobre à ludicidade que deve estar sendo vivenciada na infância, ou seja, de que o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa não sendo somente lazer, mas sim, um ato de aprendizagem, e ainda a importância desta ludicidade nas intervenções e prevenções de problemas de aprendizagem na visão da psicopedagogia. Neste contexto, o brincar na educação infantil proporciona a criança estabelecer regras constituídas por si e em grupo, contribuindo na integração do indivíduo na sociedade. 

Programação:
Cantigas e brincadeiras de rodas tradicionais da cultura brasileira, explorando tanto a relação da criança com o próprio corpo, quanto a sua capacidade de brincar e se divertir

1. brinquedos de roda;
2. brinquedos de grupos opostos;
3. brinquedos de fileira;
4. brinquedos de marcha;
5. brinquedos de palmas;
6. brinquedos de pegar;
7. brinquedos de esconder;
8. brinquedos de cabra-cega;
9. chamadas para brinquedo    




Domingo, dia 23 de fevereiro de 2014

Das 14:00 as 18:00 - Brincadeiras de palmas, de dançar e de cantar

Para fazer sua inscrição acesse: http://goo.gl/uxc4Be


Nenhum comentário:

Postar um comentário